segunda-feira, 28 de março de 2011

Começando....

Bem, todo mundo que me conhece um pouco, sabe que eu sou uma negação para escrever em blogs. Fico com preguiça, deixo de lado, passo meses sem entrar...enfim...vontade zero.
No entanto, ultimamente ando conversando muito com duas pessoas absurdamente loucas e fantásticas. Eudes Honorato e Vanessa Menduiña. Ela,  amiga de longa data. Ele um recém-amigo com ares de antigo. Talvez aquela história de que almas afins se reconhecem seja verdade. Ou que demônios fugitivos do inferno acabam, se cruzando...Neste caso, qualquer das alternativas é verdadeira. Anyway, se não fossem os dois, este blog não existiria.
Então é por isso que aqui estou eu, escrevendo no blog, quando deveria estar fazendo simulados. Mas, se não gostou, dani-se. (errado mesmo)

Talvez esse espaço me faça voltar a querer escrever não só pensamentos, digressões, mas também academicamente falando.  Outro dia a Vanessa me disse uma coisa pelo twitter( que usamos como se fosse central de bate papo) que desde que ela me conhece eu falo em fazer o doutorado sobre lost girls. E é verdade. Lá se vão quase cinco anos desde que essa idéia surgiu. E ela ainda não nasceu. e o pior é que eu não sei mais se vai nascer (muitas coisas, em minha vida, nesses últimos 3 meses têm deixado de nascer...). Eu não sei, se de fato, desejo que minha linda e utópica idéia saia de mim e vá para o papel para o escrutínio alheio.  
A única coisa que sei, com certeza, é que aqui, sentada com o laptop no colo, com um cigarro acesso e ouvindo Madredeus, de repente me veio a calmaria que eu precisava.  Uma estranha paz na mente, depois de um período cheio de zumbidos. Hoje, não sou nem um pedaço do que já fui. Mas o pedaço que fica ainda está vivo. E ainda sabe escrever. Mesmo que um pouco.




Belo
Manuel Bandeira

Belo belo belo,
Tenho tudo quanto quero.

Tenho o fogo de constelações extintas há milênios.
E o risco brevíssimo — que foi? passou — de tantas estrelas cadentes.

A aurora apaga-se,
E eu guardo as mais puras lágrimas da aurora.

O dia vem, e dia adentro
Continuo a possuir o segredo grande da noite.

Belo belo belo,
Tenho tudo quanto quero.

Não quero o êxtase nem os tormentos.
Não quero o que a terra só dá com trabalho.

As dádivas dos anjos são inaproveitáveis:
Os anjos não compreendem os homens.

Não quero amar,
Não quero ser amado.
Não quero combater,
Não quero ser soldado.


— Quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples.

6 comentários:

  1. Vontade de te socar, te beijar, te abraçar e dar um chute na canela. Tudo ao mesmo tempo!
    Em menos de uma hora você montou um blog, escreveu seu primeiro post e já me fez chorar! Filha da mãe!!!
    Se alguém consegue isso, do nada, imagina daquilo que já está em ebulição há anos?! Que você domina, ama e te dá prazer (não é o Israel!)...
    Usa o blog pra se testar, ver do que é capaz e superar essa insegurança infundada (porque você é inteligente e poderosa!) para poder tocar seus sonhos adiante.
    Posso falar por mim... estou emocionada. Feliz e orgulhosa de ter compartilhado isso com você.
    Parabéns!
    Que venham mais!

    ResponderExcluir
  2. Não se veja presa ao blog, ele que está preso a vc. Quando estiver sem saco, deixa de lado, quando estiver inspirada vem e compartilha com a gente. Se alguns gostarem, ótimo, se não, vc já sabe..., rsrsrs Obrigado pelo carinho

    ResponderExcluir
  3. Amei....escrever é uma dádiva.
    E Dani-se o resto!

    ResponderExcluir
  4. Meu Amor,

    Tudo tem um inicio, um fim, e não tem Meio que mude isso. Parabéns pelo novo blog, Que os Deuses lhe permitam inspiração para passa para o mundo, uma pequena mostra do que eu ja tô de saco cheio de saber, Você e um genio, todos sabem, você e genial todos sabem, agora que você o meu amor louco, bem quanto a isso, agora, todos Sabem.
    Dani-se o mundo, Fale o que todos nao querem ouvir, de Voz aos loucos da prateleira do corredor, e quem sabe, um pouco mais de sabedoria a rede....
    Dani-se, Dani-me, Dani Minha!

    ResponderExcluir