terça-feira, 30 de agosto de 2011

A lajem que virou um jardim.

Era uma vez uma turma que foi posta num lugar muito alto.
De crianças lindas, abusadas, inventivas.
O que ninguém sabia, quando as colocaram lá em cima,
é que elas floresceriam e se tornariam um lindo jardim.
Algumas destas flores e plantas irão ser levadas pelo vento e irão florescer ainda mais em outros lugares.
Outras permanecerão, mas jamais se esquecerão de onde vieram e de quem são.
E eu, como um observador distante, saberei que minhas palavras não serão esquecidas.
E esse é o melhor presente que eu poderia jamais ter ganhado.

Às vezes ser professor é complicado. Às vezes é frustrante. Mas de vez em quando, em momentos como o de hoje, vale à pena. A gente chora, se descabela, xinga, quer matar meio mundo. Odeia o salário injusto, abomina ser injustiçado. Se sente mal, menor, desvalido.
No entanto, de vez em quando, uma luz incide. E esse único momento faz tudo valer à pena e a minha fé no magistério volta.
Obrigada meus amores. Vocês são parte do meu coração.
Ao meu terceiro ano, do Objetivo São Vicente. Para a Minha Laje. Que me fez chorar de alegria, depois de tantas lágrimas de tristeza. Amo vocês.
Para Guilherme, um poeta insuspeito, que me fez chorar pelos motivos certos.

um beijo,
sua eterna
Tia Dani


Nenhum comentário:

Postar um comentário